segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ser Mãe e Mulher!??? Lógico que dá!


Esses dias navegando na net li um blog de uma grávida, que tinha como título do post assim: "Nasce uma mãe e morre uma mulher"!
Olha, não vamos ser tão radicais assim. Não é que a mulher que tem dentro de vc morre com a gravidez e com a maternidade, mas que ela vai ficar exausta, estressada e cansada, ah isso vai e como vai! Pode ter certeza.
Quando eu fiquei grávida foi a maior alegria, (apesar do susto) sonhava com a carinha do meu bebê, a ansiedade de saber o sexo, a vontade insuperável de fazer compras e mais compras de enxoval, a decoração do quartinho, o tipo de parto, imaginava o baby no meu colo, o mimo dos avós,tios, padrinhos, os passeios em família, as primeiras risadas, enfim, tudo aquilo que é muito lindo e maravilhoso quendo nos tornamos mãe.
Eu só havia esquecido de alguns detalhes:
- As noites intermináveis de insônia por causa do choro e das mamadas do bebê.
- AS fraldas de côco e xixi que devem ser trocadas de tempo em tempo.
- Aquela hora que o bebê chora (quase sempre) e vc não faz a mínima idéia do porque.
- A preocupação para ver se ele está respirando quando dorme demais (quase nunca).
-Quando fica maior e começa engatinhar e quer mexer em tudo
- Quando começa a comer papinha e vc nem imagina como variar o cardápio
- As noites que ainda são de insônia.
- Os brinquedos que perdem a graça sem mesmo terem sido manuseados.
- A inquietação e a curiosidade o tempo todo.
- Os cochilos da tarde que passam a ser cada vez mais raros.
E a lista segue (grande) por aí! Poderia ficar o dia inteiro escrevendo sobre o assunto,mas o cansaço não permite, rs!
Nem por isso deixei de ser mulher, ter vaidade, desejo, mas tenho que admitir que fiquei em segundo, terceiro ou talvez até quarto plano.
Tenho vontade de ter um dia inteirinho destinado a mim,mas o meu pequeno homem não deixa!
Quando penso em fazer alguma coisa...hum já é meia noite, uma da manhã,daí sou vencida pelo cansaço mais uma vez e vou dormir, quer dizer, tentar dormir!
É, vida de mãe não é fácil, mas a mulher está lá dentro de vc, escondidinha é verdade rs, mas não desista dela!!!
E afinal aquele sorriso e os bracinhos abertos para te dar um abraço, compensam qualquer cansaço não é mesmo?!
Abraços






2 comentários:

  1. Olá mocinha!
    Obrigada por compartilhar junto com a gente essa alegria de ser mulher!
    Um beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi mulher maravilha!
    Sei bem da sua sina... e conhecendo um episódio muito triste da sua história, sei mais ainda do valor destas palavras e nova fase da sua vida! gerar vida é dádiva e contrarie isso quem não sabe o que é viver para ensinar!
    Beijos e boa sorte sempreeeeeeeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir